quarta-feira, 10 de novembro de 2010

pensamentos além...


  Hoje eu estava vindo da escola e por acaso ouvi duas senhoras conversando (não sou fofoqueira ouvi sem querer mesmo), e elas estavam falando sobre criminalidade.. uma delas uma senhora bem velinha, gordinha de cabelos quase completamente brancos disse :
  - Sabe Maria um dia desses eu estava indo para o médico e vi de dentro do ônibus dois rapazes que tinham idade de serem meus netos roubando um carro com uma arma na mão ameaçando o dono do carro, que tadinho entrou em pânico.. o carro tinha cara de que tinha sido comprado a pouco tempo, me deu muita pena do coitado.
  A outra com os mesmos aspectos físicos ficou horrorizada com que acabava de ouvir, até eu fiquei. Por mais que eu saiba que vivo em um mundo perigoso nunca vou me acostuma com isso, o que levar na cabeça das pessoas  para roubarem? Será que eles não levam em conta que as suas vitimas batalharam para conquistar um misero carro? Que as vezes a pessoa depende daquilo para por comida para a família?
  Porem a maioria dos ladrões usa o pré-texto de que o governo não lhe deu oportunidades para eles serem alguém na vida e tiveram que ir para a vida do crime. Se fosse tão simples assim todos nos iríamos ser ladrões, foda-se  os estudos, foda-se a batalhar por algo melhor, vou ali e vou roubar o primeiro que passar! Não e bem assim, as nossas oportunidades quem criamos somos nós; se deseja o melhor tem que se esforçar por isso. A vida relativamente boa não cai do céu nossas mãos.
  E devem esta falando quem e essa garota que nunca deve ter passado pro dificuldade na vida querendo falar do certo ou do errado...  Realmente nunca passei por dificuldade, pelos menos não desse tipo, mais porque meus pais batalharam para me dar o melhor, e me educaram para que eu não fizesse isso, e eu vou fazer o mesmo com meu filho.
  Devemos lutar por um mundo melhor para nossos filhos e os dos outros, e até por um mundo melhor para nos mesmos, vamos rever nossos conceitos de achar que a vida fácil e a melhor vida. Sem lutar a conquista não tem o mesmo gosto :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário